Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

SAMAE inicia programação alusiva ao Dia Mundial da Água

por Daniel Lucas Rodrigues

Data é celebrada neste dia 22 de março

Foto: Divulgação

Para dar início às comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, o SAMAE preparou uma agenda voltada à conscientização e ao cuidado com os recursos hídricos. A primeira delas ocorre já nesta terça-feira, das 10h às 13h, na Praça Dante Alighieri, na qual a Autarquia, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, fará uma ação de sensibilização quanto à preservação da água com a distribuição de materiais. A Vigilância Ambiental também irá abordar a população para alertar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Zika vírus e febre chikungunya. 

Já na quarta-feira será assinada a Ordem de Início da Adutora de Ana Rech do Sistema Marrecas. O evento ocorrerá no CTG Ginetes da Tradição, em Ana Rech, às 19h.

Além disso, escolas da cidade participarão de roteiros especiais que são oferecidos para alunos de todas as idades. Finalizando as atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, o SAMAE fará a inauguração do Parque dos Pinhais - Reserva Natural na próxima semana, na Rota do Sol, km 170. A área de 498 hectares foi adquirida para preservar a nascente do arroio Marrecas, além de ser um local para prática de atividades com foco na educação ambiental.

Comemorado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais