Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria do Meio Ambiente vai integrar o Fórum Municipal de Economia Justa e Solidária de Caxias

por Ivan Sgarabotto

A economia solidária é praticada por milhões de trabalhadoras e trabalhadores

Foto: Juliana Oliveira

O secretário municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, foi convidado para que a Secretaria tenha representantes e passe a integrar o Fórum Municipal de Economia Justa e Solidária de Caxias do Sul. 

O convite ocorreu na sexta-feira, 15, pelos representantes do Fórum. Estavam presentes as coordenadoras do Fórum no Município, Sandra Teixeira e Luzia Dinnebier, e o representante da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Rafael Perini.

A economia solidária é praticada por milhões de trabalhadoras e trabalhadores. São iniciativas de projetos produtivos coletivos, cooperativas populares, cooperativas de coleta e reciclagem de materiais recicláveis, redes de produção, comercialização e consumo, instituições financeiras voltadas para empreendimentos populares solidários, empresas autogestionárias, cooperativas de agricultura familiar e agroecologia, cooperativas de prestação de serviços, entre outras, que dinamizam as economias locais, garantem trabalho digno e renda às famílias envolvidas, além de promover a preservação ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais