Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Samae sensibiliza cerca de 9 mil pessoas através da educação ambiental em 2019

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Serviço gratuito pretende ajudar a formar cultura para o uso racional dos recursos hídricos

Foto: Foto/Marco Zeminhani

 

O ano foi muito produtivo para a formação de consciência ambiental em Caxias do Sul. O tema "água" foi destaque. Segundo dados do Samae, foram realizados 80 roteiros Caminhos da Água para 2,1 mil crianças. Neles, elas visitam uma estação de tratamento de água e de esgoto, recebendo informações sobre seu funcionamento.

Os educadores ambientais realizaram também 39 palestras para 1,9 mil pessoas, apresentando temas como o consumo consciente, importância do ciclo hidrológico e funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto. A equipe ainda atendeu a cerca de cinco mil pessoas nas dez edições do Programa Caxias Mais Feliz e em eventos como Semana da Água, Feira do Livro e Festa da Uva.

O principal objetivo do núcleo de Educação Ambiental é promover ações, principalmente junto às crianças, mostrando a importância da preservação da água e do meio ambiente. Por isso, durante a participação nos eventos, são realizadas atividades como pintura de desenhos e copos reutilizados, jogos educativos e distribuição de material. Além disso, em muitos deles, há a presença do Samaezito, mascote que representa o Samae.

A diretora-presidente da Autarquia, Amarilda Bortolotto, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.

 

A saber:  Os agendamentos para os roteiros de 2020 iniciam em fevereiro. Já as palestras para escolas de educação infantil podem ser feitas a qualquer momento, de acordo com a disponibilidade, por meio do telefone 54 3220 8600, ramal 216.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais