Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sociedade discute diretrizes da região Sudeste para compor o Plano Nacional para a Década do Oceano

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A iniciativa integra uma agenda de eventos regionais e nacionais

Foto: Divulgação

Instituições públicas, privadas e representantes da sociedade civil de todos os estados da Região Sudeste discutiram até o último dia 9, os principais desafios e particularidades da região em relação ao ecossistema marinho-costeiro. As análises e propostas levantadas irão contribuir para a construção do Plano Nacional para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, documento que ajudará a planejar ações a favor do ambiente marinho para serem executadas no período de 2021 a 2030, quando ocorre a Década do Oceano.

A iniciativa integra uma agenda de eventos regionais e nacionais organizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marinha do Brasil, UNESCO Brasil, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Rede ODS Brasil. Os eventos se estendem até dezembro.

Alexander Turra, professor titular do Instituto Oceanográfico da USP, responsável pela Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade dos Oceanos e membro da Rede de Especialistas para Conservação da Natureza, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais