Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ONG realiza coleta de resíduos eletrônicos para ajudar causa animal, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O recolhimento dos materiais será realizado neste sábado, no Posto da Treze. A renda será revertida para castrações

Foto: Arquivo / Facebook Engenharia Solidária
Foto: Divulgação

A ONG Engenharia Solidária realiza neste sábado, dia 17 de agosto, uma ação que promove a proteção do meio ambiente e que também auxilia a causa animal, em Caxias do Sul. Trata-se da quarta edição da Coleta de Resíduos Eletrônicos. Voluntários da ONG estarão das 9h às 13h no Posto da Treze, localizado na esquina da Os Dezoito do Forte com a Treze Maio, para recolher os resíduos. Conforme a coordenadora do Projeto Engenharia Solidária, Rejane Rech, a iniciativa pretende auxiliar a população a realizar o descarte correto de seus objetos eletrônicos, além de custear castrações. “As pessoas, muitas vezes, ficam em casa com o objeto estragado e elas sabem não podem colocar no lixo seletivo, mas não sabe como proceder. Então essa é uma oportunidade excelente para, além de fazer o descarte correto dos seus resíduos, ajudar a Engenharia Solidária a promover castrações. A gente procura sempre privilegiar animais sem raça definida e pessoas que tenham poucos recursos financeiros”, explica.

Rejane também destaca quais materiais poderão ser levados ao ponto de coleta para posteriormente serem recolhidos pela empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos, que é a responsável pelo destino final dos eletrônicos. “Serão recolhidos eletrônicos como aparelho celular, notebook, CPU, câmera fotográfica, pen drive, monitores, mouse, teclado, televisores, aparelho de DVD, vídeo game, controles, entre outros equipamentos. Além disso, também serão arrecadados itens da linha branca, como máquinas de lavar, fogões e geladeiras”.    

É importante destacar que não serão aceitos como materiais eletrônicos pilhas, baterias, lâmpadas, toners e cartuchos de tinta de impressoras.  No dia da coleta, também haverá o sorteio de banhos e tosas disponibilizados por pet shops parceiras da ação.

A Coleta de Resíduos eletrônicos, promovida pela Engenharia Solidária, iniciou em maio deste ano. No total, as últimas três edições arrecadaram 6561 Kg de materiais eletroeletrônicos. Os recursos obtidos foram destinados para a castração de, aproximadamente, 14 animais. Rejane também revela que o objetivo é promover a coleta de resíduos eletrônicos todos os meses.

A ONG Engenharia Solidária atua desde 2015 em Caxias do Sul e, atualmente, conta com 65 voluntários. A iniciativa tem o objetivo de gerar renda, por meio de coleta de tampinhas e outros materiais recicláveis, para ajudar as ONGs de proteção animal do município.

Ouça a notícia completa no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais