Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cidade Escola Ayni mostra como é possível conectar economia, propósito e ação

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa funciona na cidade de Guaporé e é modelo de projeto pedagógico

Foto: Ayni/Divulgação

A Ayni é uma escola que inspira. Nasceu do sonho do fundador depois de uma volta ao mundo de três anos. As experiências adquiridas vivendo em comunidades, sendo voluntário em projetos sociais e vivendo no meio da diversidade cultural, motivou Thiago Berto a fazer algo diferente. Foi quando voltou para sua cidade natal, Guaporé que ele criou a Fundação Ayni. No local, o projeto se consolida como espaço educacional e de sustentabilidade. Na Cidade Escola, crianças até 14 anos são recebidas. Não há salas de aula, divisão de turmas, provas ou competição. Ali, adultos aprendem a aceitação de si mesmos e compartilham afeto e amorosidade com as crianças que - de forma livre, aprendem o mundo. O ambiente é de conexão com a natureza, participação de voluntariado dos pais e harmonia no ecossistema.

A Cidade Escola é tão inspiradora que gerou formas de compartilhar o "jeito de viver Ayni" com cursos no local, visitas abertas à comunidade nos sábados, vivências para empresas e formação de professores.

Thiago Berto participou do 5º Fórum de Economia Criativa realizado em Caxias do Sul nos dias 4 e 5 de outubro para contar o case da Ayni. O empreendedor criativo e colaborativo falou com a reportagem do programa Temática na última quinta-feira sobre o assunto. Acompanhe na íntegra.

 

A Saber: A Cidade Escola Ayni funciona na rua Marcelino Champagnat, 180, em Guaporé. O site www.fundacaoayni.org recebe doações e traz informações sobre o projeto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais