Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caxias sedia nesta semana o 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Encontro conta com a presença do Ministro do Meio Ambiente e promove discussão sobre alternativas energéticas

Foto: Divulgação

O Fórum acontece de 12 a 14 de abril no UCS Teatro em Caxias do Sul. Com programação intensa que envolve paineis, debates, visitas técnicas em plantas e unidade geradoras de biogás pela região e conta com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite que fará a palestra de abertura do evento na terça-feira, às 9h. 

A atividade retoma ao formato presencial após ter sido realizada virtualmente em 2021 e no contexto que promove e fomenta a produção de energias sustentávies. O biogás e o biometano são formas de energia a partir do uso de restos de alimentos, resíduos da agricultua e dejetos animais. Com forte potencial para o uso desses insumos para gerar energia, Caxias do Sul ainda não dispõe de nenhuma usina de biogás e esse é um dos desafios do encontro que também terá um Espaço de Negócios do qual pode surgir iniciativas como essa. O Rio Grande do Sul já conta com 35 unidades e o país já tem 675 plantas de biogás.

Suelen Paesi, pesquisadora e professora nos programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e em Engenharia e Ciências da Universidade de Caxias do Sul, falou sobre o assunt em entrevista ao programa Temática na manhã de hoje. Confira o áudio na íntegra (acima).


A saber: A programação completa do Fórum está em www.biogasebiometano.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais