Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Semana do Meio Ambiente é marcada por palestras educativas em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

“Combata a Poluição do Ar” foi o tema da data neste ano

Foto: Divulgação/PM Marau

Buscando inovar o público-alvo das ações de educação ambiental, a Prefeitura de Marau, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a FABE – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, promoveu na quarta-feira, 05/06, duas palestras técnicas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que neste ano, teve como tema “Combata a Poluição do Ar”.

As explanações do arquiteto e erbanista professor doutor Juan Mascaró, com o tema “Os sistemas de infraestrutura Urbana e as Cidades do Futuro” e da engenheira agrônoma professora mestre Susi Mara Freddi falando sobre “Agricultura Urbana e o Bem Viver nas Cidades”, tiveram por objetivo apresentar a importância do equilíbrio entre o homem e o ambiente, promovendo assim, a qualidade ambiental em sua atualidade, bem como prezar pela qualidade do ambiente para as gerações futuras.

Marcaram presença autoridades municipais, autoridades, servidores acadêmicas, alunos do ensino superior e área técnica, profissionais liberais e comunidade em geral. Na ocasião, coube ao vice-prefeito, Rui Gouvêa, realizar a entrega de 20 camisetas para a Cooperação – Cooperativa dos Recicladores de Marau, que está iniciando as atividades no município, com apoio do poder público. Ao final da atividade, foram distribuídas cerca de 150 mudas de árvores aos participantes.

Durante a semana, a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente também ministrou palestra para os alunos do SESI, com foco no equilíbrio ambiental. Além disso, seguiram as atividades normalmente desenvolvidas nas escolas pelos professores das escolas municipais e também pelo Projeto Tribos – Nas Trilhas da Cidadania e Marau Lixo Zero.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais