Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Canela adquire câmeras de monitoramento

por Ivan Sgarabotto

O objetivo da ação é coibir o depósito de lixo em locais indevidos

A Secretaria do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo de Canela, em parceria com o CONDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) com recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, recursos estes, provenientes das taxas de licenciamentos e multas ambientais está adquirindo câmeras de vigilâncias móveis, que serão colocadas em vários pontos da cidade onde exista disposição irregular de lixo. Além dos equipamentos, os guardas municipais estão rotineiramente realizando a fiscalização.

O objetivo da ação é coibir o depósito de lixo em locais indevidos. Aliado a isso também há a conscientização ambiental, com foco em uma cidade bela e limpa, preservando os recursos naturais não só para o hoje, mas inclusive para as futuras gerações, por meio da educação ambiental.

Colocar lixo em lugar impróprio, trata-se de infração ambiental prevista no artigo 62 do Decreto Federal 6.514/2008, que prevê multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Segundo o secretário, Gelton Matos, identificado o infrator, em qualquer momento, local e comprovado o crime ambiental, será notificado e lançado em dívida ativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais