Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“O Estado deve fazer a normatização igual para todos” defende prefeito de Flores da Cunha após restringir novamente atividades do comércio e da indústria

por Isadora Helena Martins

Decreto com restrições em Flores da Cunha havia sido flexibilizado na sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

A decisão da prefeitura de Flores da Cunha de permitir o funcionamento do comércio e das atividades industriais na última sexta-feira (27) chamou a atenção de outros municípios da Serra Gaúcha. Porém, nesta segunda-feira (30) a administração reviu a decisão e voltou atrás, retomando o decreto que previa restrição de todas as atividades exceto as consideradas essenciais (mercados, farmácias, postos de combustíveis, etc).

Conforme o prefeito Lídio Scortegagna, as novas medidas têm validade de 15 dias, e refletem a falta de compreensão da comunidade com a flexibilização de algumas atividades, que foram anunciadas na última sexta-feira. “A comunidade interpretou que seria tudo liberado, tudo aberto, quase que como numa festa de capela. Nós, embora não tivemos tantos problemas, mas para evitar esses problemas que poderiam ser agravados entre hoje e amanhã, voltamos atrás, recuamos e vamos acertar os próximos passos com as entidades e as instituições. Também entendemos que o Estado deve fazer uma normatização para todos”.  

Lídio Scortegagna também destacou que o município está seguindo as recomendações das autoridades de Saúde em promover o isolamento social a fim de controlar o avanço do coronavírus. O município também montou estruturas externas para fazer a triagem de pacientes com sintomas da Covid-19, está distribuindo cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, entre outras ações.

Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais