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RGE terá que esclarecer sobre possíveis cobranças abusivas durante a pandemia, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Pedido foi realizado pelo Procon da cidade nesta sexta-feira (29/05)

Foto: Divulgação

O Procon de Caxias do Sul convocou nesta sexta-feira (29/05) a empresa Rio Grande Energia (RGE) para prestar esclarecimentos sobre possíveis cobranças abusivas, em meio à pandemia do novo coronavírus. A solicitação surgiu devido a reclamações de clientes para o órgão de fiscalização, que relataram valores exigidos fora da realidade de consumo das famílias.

O coordenador do Procon, Dagoberto Machado dos Santos, se posicionou contra as atitudes da empresa. “Estamos preocupados com essa abusividade que está acontecendo nas contas de energia elétrica das casas dos cidadãos caxienses. A RGE não pode se valer unilateralmente da situação e elevar as contas de energia em meio a uma pandemia, em que a população está fragilizada emocional e economicamente” ressalta.

A RGE possui cinco dias para responder aos questionamentos a respeito do modo de leitura e cálculo de consumo adotado pela empresa durante a pandemia. A empresa ainda falará sobre quais medidas tomará para resolver a situação das prováveis altas faturas e como vai ressarcir os consumidores que se sentiram lesados.

Para denúncias, dúvidas e reclamações à distância: www.caxias.rs.gov.br/procon, telefone 151 ou WhatsApp: (54) 99929.8190.

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