Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comissão da Saúde do Legislativo visita o secretário municipal da pasta e a coordenação da UPA Central

por Clayton Camargo

Vereador-presidente do grupo, Rafael Bueno acompanhou a reunião, que tratou sobre trabalho e testagens da Covid-19, nos servidores, e atendimento à população

Foto: Andreia Bertin/divulgação

Vereadores da Comissão da Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo caxiense conversaram na tarde desta quinta-feira (27/08) com o secretário municipal da Saúde, Jorge Hahn Castro, diretores da pasta e coordenação da UPA Central. A Comissão, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT, buscou informações sobre as condições de trabalho dos funcionários, de atendimento à população e colheu esclarecimentos que serão levados aos demais parlamentares. Também estiveram na visita os vereadores Tatiane Frizzo/PSDB e Alberto Meneguzzi/PSB. Um dos temas da reunião foi o funcionamento da UPA Central, administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) desde janeiro deste ano. Segundo a coordenação e o secretário, tudo estaria transcorrendo normalmente, sem maiores reclamações de usuários. Mas Castro disse que a população deve buscar a ouvidoria caso surjam informações de mau atendimento.

No encontro, foi enfatizada a necessidade de coibir confraternizações de funcionários no prédio da UPA, denunciadas recentemente por meio da imprensa. O secretário disse que é preciso a formalização das denúncias para que sejam apuradas e que em hipótese alguma concorda com tal atitude.

Bueno destacou que a secretaria precisa ampliar as testagens das equipes de saúde, principalmente as que tratam diretamente dos pacientes com sintomas do coronavírus. O secretário afirmou que o município está fazendo um esforço para ampliar o quadro de servidores para isso e também que todos os protocolos do Ministério da Saúde vem sendo seguidos.

Além dos vereadores presentes na reunião, integram a Comissão da Saúde Renato Oliveira/PCdoB, que mandou representante ao encontro, e Gladis Frizzo/MDB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais