Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aula virtual de capoeira ajuda a manter o corpo e a mente saudável em tempo de Covid-19

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Participantes de todas as idades - do Brasil e exterior - se divertem com apresentações lúdicas e gratuitas pela internet

Foto: Divulgação

 

 Em tempos de quarentena por causa da pandemia de Coronavírus, é preciso buscar alternativas para deixar o corpo e a mente em boa forma e sempre saudáveis. Pensando nisso, o educador físico Marcel Stocco - conhecido como professor Cabeção – teve a ideia de realizar aulas de capoeira pela internet. A ação começou no sábado (21 de março) e acontece todos os dias, às 11h, gratuitamente.
Mais de cem pessoas de todo Brasil e do exterior já participam das apresentações virtuais. O acesso é simples e gratuito. No celular, é só baixar o aplicativo ZOOM, seguir o roteiro autoexplicativo e inserir o código de identificação 325 057 9299.

 Quem prefere usar o computador, basta acessar www.zoom.us/join, clicar em Entrar em uma reunião e inserir o mesmo número. Depois, é só ver os ícones disponíveis e ativar a opção desejada. A plataforma disponibiliza gratuitamente serviço de conferência remota que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel, além da sensação de proximidade.
               

Marcel falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Em Alta na tarde desta quarta-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais