Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias busca parceria com o governo federal para recuperar área férrea da região oeste da cidade

por Daniel Lucas Rodrigues

Projeto foi entregue durante encontro com o secretário nacional de Habitação, em Brasília

Foto: Divulgação

A viagem à Brasília rendeu conversas da comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul com o governo federal sobre a revitalização da linha férrea da cidade. Durante a semana, o grupo entregou o Plano de Recuperação da Área Férrea da região oeste do município, que compreende o bairro Charqueadas em direção ao Forqueta. O projeto foi encaminhado pelo prefeito Flávio Cassina ao secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular municipal da pasta de Habitação, Carlos Giovani Fontana, conta que o plano consiste na realocação de 920 famílias que ocupam irregularmente a área há mais de 30 anos. Segundo ele, o documento busca uma parceria com o governo federal para reassentar os moradores, assim como ocorreu com as famílias no Loteamento Rota Nova.

Ele detalha que a União entraria com os custos de construção, por meio do programa Casa Verde Amarela, o sucessor do Minha Casa Minha Vida. O Município teria que encontrar uma área disponível para a obra de um novo residencial, trabalhar o lado socioeconômico dos moradores, fornecer a recuperação ambiental do terreno, entre outras ações.

Fontana destaca que o secretário nacional de Habitação firmou o compromisso de vir para Caxias do Sul, a fim de analisar a área e discutir o tema.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais