Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Com presença de muitos profissionais da saúde, bairro Santa Catarina concentra casos de covid-19 em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

As regiões do Santa Fé e Ana Rech completam os indicadores negativos

Foto: Divulgação/Paróquia Santa Catarina

O bairro Santa Catarina é o mais atingido pela pandemia do novo coronavírus, em Caxias do Sul. É o que mostra a plataforma desenvolvida pela Prefeitura até o momento, chamada de Painel Covid. A região apresenta o maior número de casos positivos e de mortes pela doença, com 418 infectados e 11 óbitos. As localidades do Santa Fé e do Ana Rech completam os indicadores negativos.

Para a Tua Rádio São Francisco, a criadora e gerenciadora da plataforma, Andréia Copini, conta que o Santa Catarina abriga muitos profissionais da saúde, uma vez que o bairro possui loteamentos e reflete em um número considerável de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no local. Como esses trabalhadores são os mais testados para o coronavírus, impacta nos índices de contaminação.

No caso do Santa Fé, ela explica que existe uma circulação intensa de crianças e adolescentes, que, sem as aulas presenciais, se aglomeram nas ruas e facilitam a propagação da doença. Andréia afirma que os casos no bairro Ana Rech ganharam maior proporção, devido ao surto no frigorífico da JBS.

O painel apresenta que a faixa etária mais contaminada é entre os 30 e 39 anos. Ela conta que as pessoas dessa idade costumam se movimentar pela cidade, em razão de deixar o home office para o trabalho presencial. Outro motivo é que alguns promovem festas clandestinas, com uma quantidade excessiva de participantes.

Até o momento, Caxias do Sul possui 7.756 casos positivos e 127 óbitos por covid-19.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais