Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mudança de escola que gera revolta de moradores do loteamento Campos de Cima da Serra

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Os alunos serão transferidos para Escola Governador Leonel Brizola

Foto: EBC/Divulgação

Os pais e responsáveis pelos alunos do 6º e 9º ano ficaram sabendo por meio de um bilhete enviado pela Escola Sete de Setembro, que os alunos serão transferidos para Escola Governador Leonel Brizola. No bilhete recebido pelos responsáveis é citado como um dos motivos de transferência dos alunos a falta de espaço físico na escola.

(Ouça a notícia)

A secretária da AMOB, Joce Barbosa destacou que os responsáveis não foram consultados e não tiveram oportunidade de participar da decisão e que há uma descriminação com os moradores do Campos da serra.

Joce comentou também sobre a falta de dialogo com a secretaria, e que encontrou nos meios de comunicação um jeito para que a comunidade fosse ouvida.

Já a Secretária da Educação, Marina Matiello comentou que não existiu conversa com os responsáveis, por que essa organização é feita para todos os estudantes a partir do 6º ano.

Marina explicou também que o motivo pelo qual os alunos do loteamento Campos da Serra foram transferidos é porque a Escola Governador Leonel Brizola é não atende ninguém que não seja do Campos da Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais