Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Declaração de utilidade pública à Cruz Vermelha Brasileira de Caxias do Sul é aprovada pelo Legislativo

por Isadora Helena Martins

Projeto de lei seguirá para a sanção do prefeito municipal

Foto: Divulgação / Bruna Giusti

A Cruz Vermelha Brasileira de Caxias do Sul passou a ser considerada de utilidade pública por meio de lei aprovada na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta quinta-feira (22).

A matéria foi proposta pelos vereadores da bancada do PSDB, liderada por Tatiane Frizzo, contando com Marisol Santos e Olmir Cadore. A titulação garante à instituição a possibilidade de participar de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Agora a matéria segue para sanção do prefeito municipal, Adiló Didomenico.

A filial da Cruz Vermelha em Caxias do Sul foi inaugurada em 3 de julho de 1990, com o objetivo de atender a juventude com dependência química. Além disso, a entidade não tem fins lucrativos, é de natureza filantrópica e independente. Conforme a vereadora Tatiane Frizzo, a entidade tem várias frentes de atuação e já prestou importantes serviços na região: “A Cruz Vermelha tem por finalidade prevenir e atenuar os sofrimentos humanos com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, nível social, religião e opinião política, podendo sua atuação, em determinados casos, estender-se além do território nacional. A associação atua nas mais diversas situações que vão desde trabalhos voltados à questões sociais, até questões envolvendo calamidades e desastres naturais”.

A parlamentar também destacou a atuação da entidade durante o ano passado: “No total, foram 218 ações no ano de 2020, perfazendo 7.350 horas de serviço voluntário, finalizando assim, mais de 4.000 pessoas atendidas, direta ou indiretamente. A entidade também alcançou uma marca inédita para a filial municipal que foi mais de 100 voluntários ativos ao final do ano de 2020”.

O projeto de lei que contém a declaração de utilidade pública à Cruz Vermelha Brasileira de Caxias do Sul foi aprovado por unanimidade pelos vereadores caxienses.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais