Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul passa a cobrar cerca de R$ 70 milhões em dívidas ativas de contribuintes caxienses

por Isadora Helena Martins

Correspondências com boletos de cobrança devem ser distribuídas até 06 de novembro. Débitos também podem ser parcelados.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

A Secretaria da Receita Municipal está encaminhando aos contribuintes caxienses correspondências com cobranças de dívidas em aberto com o Município. Nos boletos, com vencimento para 16 de novembro, consta o valor integral dos débitos para quitação à vista. O objetivo é regularizar a situação antes que a cobrança seja feita na Justiça. As entregas dos boletos, via correio, devem se estender até 06 de novembro.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta, Gilmar Santa Catharina, falou sobre o processo de cobrança e afirmou que o Município está buscando essa arrecadação para equilibrar as contas. “Tradicionalmente, o Município ao final do ano realiza a campanha da dívida ativa. É a tentativa de cobrar do contribuinte os seus débitos que ainda não foram ajuizados. Nós temos hoje um montante de R$ 70 milhões aproximadamente que estão sendo cobrados. Com esse valor nós fecharíamos de uma forma muito tranquila as contas deste ano e ainda sobraria recursos para algum investimento e, ainda, para o próximo governo ter em caixa”.   

As pessoas também podem procurar a Secretaria da Receita para renegociar ou parcelar a dívida pelos telefones (54) 3218.6000, (54) 3218.6077 e (54) 3218.6078. O procedimento também pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Algumas negociações são realizadas por telefone e outras dependerão de agendamento para atendimento presencial.

Conforme o secretário, as maiores inadimplências estão relacionadas com tributos como o IPTU e ISSQN. Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais