Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Surge em Lagoa Vermelha opção de transporte por aplicativo

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

A tecnologia trouxe muitos avanços para a rotina dos motoristas profissionais e também proporcionou alternativas para trabalhadores autônomos.

Atualmente são muito comuns os serviços de transporte de passageiros e fretes, através do uso de aplicativos. Essas tecnologias já chegaram em Lagoa Vermelha e repercutem muito nas redes sociais.

Conforme o Secretário do Desenvolvimento de Lagoa Vermelha - Lucas Mota já são oferecidos esses serviços no município e a atividade é amparada por Lei Federal, que prevê alguns requisitos indispensáveis para o exercício dessa função, tais como: carteira de habilitação profissional, atestado de negativa de antecedentes criminais, veículos com no máximo 10 anos e toda a documentação do veículo e comprovante de inscrição no aplicativo em dia, o que nem sempre acontece.

O Secretário já recebeu denúncias de irregularidades no setor e afirma que já está encaminhando uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Delegacia do Trabalho, Departamentos de Trânsito e  Jurídico do Município para resguardar o direito dos trabalhadores legalizados e da população que utiliza os serviços.

Ouça entrevista na íntegra:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais