Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura habilita dois grupos para desenvolver modelagem de ocupação da MAESA

por Clayton Camargo

Os aprovados têm prazo para apresentar Plano de Trabalho

Foto: João Pedro Bressan/Banco de Dados

A Prefeitura publicou na última semana a aprovação dos pedidos dos grupos que apresentaram documentação e interesse em desenvolver a modelagem de ocupação da MAESA, no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). A contar da última terça (14.06), essas empresas têm prazo de 15 dias úteis para apresentar o Plano de Trabalho. Dois dos três grupos foram habilitados por atenderem aos requisitos de qualificação técnica e jurídica. Esses requisitos eram a demonstração através de atestados técnicos e/ou declarações, da experiência prévia em estruturação de PPPs e concessões de forma ampla.

As etapas seguintes do PMI são um diagnóstico, estudo de demanda, onde as empresas vão ter de identificar dentro daquele plano as demandas específicas e dimensionar, de acordo com as necessidades de Caxias do Sul e região, os espaços para cada uma das atividades. Com base nesse trabalho, deverá ser feita uma pesquisa de mercado, para entendimento das carências em termo de atrativo, de entretenimento, etc.

A segunda etapa na sequência é a avaliação do investimento necessário para o restauro da MAESA, considerando as intervenções que se julgarem necessárias segundo a avaliação desse grupo econômico.

O último volume é a modelagem jurídica. É dentro dessa etapa que vai ser apontado qual o modelo de operação, se é concessão, se é PPP, se é arrendamento, se é administração própria, etc. O prazo para apresentar os estudos a contar da publicação é de 180 dias.

Foi constituído um grupo de trabalho executivo, que realizará reuniões de trabalho periódicas, à medida que o município for recebendo a entrega de cada uma dessas etapas. Será dada a devida publicidade para cada momento, inclusive com apresentações para a sociedade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais