Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ministério Público realiza operação para combater fraudes em concurso público de Garibaldi

por Isadora Helena Martins

A ação foi desencadeada neste domingo após a divulgação de que CCs da prefeitura estavam inscritos no certame

Foto: Divulgação / Ministério Público
Foto: Divulgação

O Ministério Público realizou neste domingo (21) uma operação de blindagem do concurso público para a Prefeitura de Garibaldi. A ação foi desencadeada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre com o objetivo de coibir possíveis fraudes no certame.

Neste domingo, foram realizadas as provas da primeira etapa do concurso, para o preenchimento de 20 vagas em diversos cargos. Já no próximo domingo, dia 28, ocorre a segunda fase do concurso, para os cargos de agente administrativo, agente fiscal, escriturário, secretário de escola, agente de endemias, auxiliar de educação, tesoureiro, técnico de enfermagem e agente fazendário. 

A operação de blindagem consiste no acesso aos locais de provas por parte de agentes do MP, bem como a cópia de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao certame. A intenção do MP é garantir que os melhores colocados sejam de fato os chamados aos cargos para os quais prestam concurso.

Conforme o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, a operação foi desencadeada para garantir mais transparência do concurso: “Recebemos a informação sobre esse concurso de grande porte em que estão inscritos vários funcionários e CCs do município, o que poderia ser uma forma de levar eles à estabilidade pela aprovação no concurso. Então, para garantir a lisura e a transparência do concurso, pedimos autorização do judiciário para realizar essa blindagem".

Ele também afirma que a ação já foi realizada em outros locais do Estado, com o mesmo objetivo.

Em Garibaldi, estão inscritas 5,7 mil pessoas para as duas fases do certame.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais