Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SESI Marau realiza melhorias e ampliação dos espaços utilizados para aulas e oficinas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A inauguração da nova estrutura acontece nesta quinta-feira, 21/11

O SESI – Serviço Social da Indústria de Marau passou, nos últimos meses, por um processo de reestruturação, o que resultou em uma melhora nos espaços onde são realizadas as atividades educacionais, esportivas e culturais. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com Jairo Talarico, gerente de operações do SESI. Segundo ele, o processo de melhorias está relacionado ao crescimento da área de educação no município e também a intenção de aumentar o número de alunos atendidos para o ano de 2020.

Jairo conta que neste ano foram atendidos cerca de 65 alunos, a meta para o próximo, é chegar a 200 crianças atendidas. Para que isso aconteça foi necessária a ampliação dos espaços e salas de aula para o contraturno e também para as oficinas culturais. Os vestiários e espaços para arbitragem utilizados nos programas de promoção da saúde e Jogos do SESI receberam ampliação e os campos onde são realizados os esportes também ganharam uma atenção especial. A inauguração da nova estrutura do SESI acontece na quinta-feira, 21/11, a partir das 14h.

SESI Consciência

Em parceria com o poder público de Marau, o SESI está desenvolvendo o projeto SESI Consciência, que consiste em trazer temporariamente o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC, para Marau. Segundo Jairo o evento já tem data para acontecer. Será de 03/12 a 05/12, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.

A visitação no Museu será gratuita. Jairo explica que os turnos manhã e tarde são reservados as escolas que devem fazer o agendamento antecipadamente. Nos horários da noite, 18h às 20h30, a visitação é aberta a toda a comunidade, sem necessidade de agendamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais