Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha Novembro Negro aborda expressões racistas para excluir do vocabulário

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Assunto ganha força no Dia da Consciência Negra lembrado em 20 de novembro

Foto: Divulgação

A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695. Há décadas o mês de novembro tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos do enfrentamento ao racismo articulado nas diversas esferas da sociedade.


Neste mês, as atividades de luta do Movimento Negro e de diversos setores organizados, reafirmam o black power, que quer dizer “poder negro”, o orgulho da identidade negra, que é uma das dimensões da consciência negra. 

Entre as açõe de conscientização, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Estácio/RS (Neabi-RS), trabalha as expressões racistas para excluir do vocabulário. A integrante do Núcleo, acadêmica de Direito - Jacqueline Martins Silva, fala sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira o áudio (acima).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais