Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul deve inaugurar Parque das Araucárias em janeiro de 2020

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Espaço custou R$ 5 milhões para o Executivo

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul programa a inauguração do Parque das Araucárias para janeiro do ano que vem. O local custou R$ 5 milhões aos cofres públicos e ocupa uma área de 12 hectares junto ao Complexo Dal Bó, na Zona Norte da cidade, onde receberá pista de caminhada, ciclovia, academia, espaço pet, banheiros, guaritas, entre outras acomodações.

A secretária do Meio Ambiente (Semma), Patrícia Rasia, destaca que o parque também terá ambientes para diversão das crianças, afirmando que o espaço pode suprir a demanda do Jardim Botânico, que chega a duas mil pessoas visitando o local nos finais de semana.

O espaço vai contar com mais duas instalações. Uma é o tanque batismal para cerimônias de batismo, pois foi solicitada eventualmente ao Executivo a liberação do ato dentro do lago da represa. A outra fica pelo chamado Espaço Multiuso, que foi construído para receber ações religiosas, rodas de leitura, pequenos eventos culturais e teatro de bonecos.

O local ainda recebeu a plantação de mais de duas mil mudas, a maioria de araucárias. Rasia afirma que o plantio foi realizado pensando nas futuras gerações, uma vez que uma cidade arborizada traz menos stress, promove a qualidade de vida e afeta a saúde de forma positiva.

O Parque das Araucárias deve funcionar das 8h às 18h, com supervisão da Guarda Municipal (GM). Anteriormente, o espaço se chamava Ecoparque, mas com uma votação popular online o nome foi trocado.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais