Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Documentação para cadastro é a principal dúvida de motoristas por aplicativo para regularização em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Até o momento, aproximadamente 260 condutores estão cadastrados junto ao Município

Foto por: Leonardo Portella
Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Em Caxias do Sul, o período de regularização dos motoristas de transporte por aplicativo junto ao Município completa um mês ao final de julho. No período, aproximadamente 260 condutores se cadastraram perante a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) da cidade.

Nesse tempo, a fiscalização da pasta não realizou ações para a autuação dos motoristas de aplicativo, conforme afirmou o secretário em exercício de Trânsito, Pedro Cogo. Porém, o trabalho rotineiro é intensificado onde há maior circulação de pessoas, como no aeroporto e na rodoviária. Consequentemente, esses locais também abrigam diversas pessoas que transportam por aplicativo.

 “Na verdade, a rotina da fiscalização não se alterou em função dos  (motoristas) aplicativos. A gente continua com as realizações de blitz e da Balada Segura e das fiscalizações rotineiras em alguns pontos onde tem mais problema.”, afirmou o secretário em exercício.

Com a regularização, os motoristas não cadastrados estão passíveis de autuação por transporte clandestino e terão o veículo removido de circulação. Em sua fala, Cogo contou que a secretaria está em processo de compilação de dados sobre a aplicação de multas em condutores irregulares.

Ele ainda falou sobre as principais dúvidas dos motoristas acerca do tema. “As principais dúvidas são a respeito da documentação exigida (para cadastro), locais que fazem curso para motoristas de aplicativo e , também, orientação quanto ao tempo de demora para o cadastro”, detalhou Cogo

A regularização junto ao Município deve ser realizada no setor de Cadastro da SMTTM, localizado na rua Moreira César, 1666, bairro Pio X. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais