Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Operação do MP investiga vereador acusado de desviar pelo menos R$ 1,1 milhão de cooperativas habitacionais em Farroupilha

por Daniel Lucas Rodrigues
Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça de Farroupilha, na Serra Gaúcha, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, com apoio do Núcleo de Inteligência do Ministério Público, cumpre, nesta quarta-feira (19), quatro mandados de busca e apreensão em um gabinete na Câmara de Vereadores da cidade, bem como nos escritórios das Cooperativas Habitacionais Terra Nostra e Meu Pedaço de Chão, em um escritório de contabilidade e em uma residência. A operação tem apoio da Polícia Civil.

Além dos mandados de busca e apreensão, o Ministério Público cumpre a determinação de sequestro de bens e valores do vereador Raul Herpich (PDT) e seus familiares, como contas bancárias, cinco automóveis, dois apartamentos e quatro box de garagens, para garantir o ressarcimento dos valores desviados de cooperativados – o apurado até o momento é de cerca de R$ 1,1 milhão – ao final do processo judicial.

Conforme as investigações do MP, o vereador suspeito, que também é presidente e administra sozinho todos os grupos que integram as Cooperativas Habitacionais, desviou os valores recebidos pelos associados. 

A promotora que coordena a operação, Jeanine Mocellin afirmou que, caso o vereador ocultar provas ou dificulte as investigações, será solicitada a prisão. Cabe também à Câmara de Vereadores decidir sobre o futuro de Raul Herpich no Legislativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais