Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Censo IBGE 2022: inscrições para vagas de recenseador em Caxias do Sul encerram nesta sexta-feira (21)

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

No total, são 513 vagas para recenseadores no município

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Os interessados em participar do processo seletivo para trabalhar durante o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem até às 16h desta sexta-feira (21) para fazer a inscrição.

Para Caxias do Sul estão disponíveis 513 vagas para recenseador, mas, segundo a entidade o número de inscritos para o cargo ainda é menor que o número de vagas.

Conforme o coordenador de área do IBGE em Caxias do Sul, Clademir Guielcer de For, o trabalho de recenseador pode ser conciliado com outras atividades, pois os horários são flexíveis: “O recenseador é aquela pessoa que vai passar de casa em casa para contar a população, entre outras informações que o Censo coleta. Vai ter disponibilidade de horário, não precisa ter uma carga horária fixa, ele vai poder trabalhar no final do dia, no sábado, domingo, feriado. Então, é uma vaga que serve também como um complemento de renda para quem já tem um trabalho”, disse.  

O coordenador explicou que o salário varia conforme o número de entrevistas realizadas: “Ele tem um salário baseado na produção que ele tiver. Então, conforme quantas horas ele trabalhar, vai conseguir fazer uma média de questionários e isso vai se reverter para o salário”.

Os requisitos para o trabalho de recenseador são ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10), que é a organizadora do processo seletivo. O valor da inscrição é de R$57,50 e o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro. O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição.

As provas para o processo seletivo serão realizadas no dia 10 de abril. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelos telefones (54) 3223-8989 / (54) 98165-4532  /  (54) 98126-7829.


O simulador de remuneração está disponível no link:

 https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais