Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura autua Visate por ausência de cobradores em ônibus do transporte coletivo

por Daniel Lucas Rodrigues
Leonardo Portella/Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul aplicou nesta semana 11 autuações à empresa Visate pela ausência de cobradores em ônibus do transporte coletivo urbano. Os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade identificaram a operação do serviço sem o profissional em categorias de veículos onde a presença do cobrador é obrigatória, conforme a legislação que regulamenta o transporte público. Cada infração é calculada em R$ 111,15 e, somadas, as autuações lavradas nesta semana chegam a R$ 1.222,65.

Após reclamação da comunidade, a ação de fiscalização foi intensificada e constatou veículos de médio porte sem cobrador nas linhas AL04 – Cruzeiro, AL17 – Bela Vista, AL19 – Planalto/Santos Anjos (duas vezes), AL69 - Parque das Rosas, L13 - Século XX, L25 - Galópolis (duas vezes), L40 - Jardim das Hortências, LC71 - Coletora Norte e LC72 - Coletora Sul. Ambos foram flagrados em paradas da área central e nas Estações Principais de Integração (EPIs) Imigrante e Floresta.

Conforme a Lei Municipal N° 7.082, de 17 de dezembro de 2009, apenas ônibus leves do tipo midibus podem operar sem utilização do cobrador. O midibus é um ônibus menor do que os coletivos tradicionais, com 27 assentos (o ônibus normal tem 39), e opera com o motorista acumulando também as funções de cobrador. Estes veículos realizam o serviço em linhas consideradas de baixa demanda de passageiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais