Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Abastecimento de água, em Caxias do Sul, será totalmente normalizado nesta segunda-feira (17)

por Isadora Helena Martins

Grande parte da Zona Sul da cidade já está com abastecimento normalizado. Bairros mais altos e mais distantes devem receber a água nas próximas horas

Foto: Divulgação / Samae

Após quase dois dias sem água em mais de 140 bairros de Caxias do Sul, devido ao rompimento em adutora do Faxinal, o abastecimento deve ser totalmente normalizado ainda nesta segunda-feira (17).

Conforme o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Idair Moschen, os reparos nas áreas de rompimento da adutora terminaram por volta das 5h45 deste domingo. “Para o sistema voltar de forma completa para todas as unidades consumidoras leva um tempo. Temos os centros de reservações, que são as caixas de 5 mil m3 espalhadas pela cidade, que [secaram e] acabaram desequilibrando o sistema. Já atendemos grande parte da cidade, apenas os bairros na parte alta e mais distantes não receberam [água] ainda, mas vão receber nas próximas horas. Então, nós entendemos que no decorrer do dia de hoje tudo estará normalizado, porque a  produção começou normal desde domingo pela manhã e praticamente grande parte da zona sul da cidade já está atendida. É uma questão de horas para o sistema estar equilibrado novamente”, explicou Moschen.   

O problema iniciou ainda na sexta-feira (14), quando houve o rompimento em uma adutora de 500mm na localidade de Santo Homo Bom. As equipes da autarquia consertaram o problema por volta de 03h deste sábado (15). Um novo rompimento fez com que os trabalhos tivessem que reiniciar e permanecem durante todo o dia de sábado. Por esse motivo foi desativado o bombeamento de água bruta até a Estação de Tratamento do Parque da Imprensa o que deixou mais de 200 mil habitantes da metade sul da cidade, sem água.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais