Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenador do Procon afirma que mais de 70% dos brasileiros receberam assédio de consumo por empresas de telefonia

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista, Luis Fernando Horn elogiou a iniciativa do “Não perturbe”, site que iniciou nesta terça-feira (16/07) com o serviço para bloquear ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

“Não perturbe”. Nome de um site que bloqueia ligações de telemarketing de companhias de telecomunicação conforme solicitação de um usuário. Em menos de 12 horas, mais de 247 mil pessoas pediram para não receber mais chamadas dessas empresas, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (16/07) pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

Em Caxias do Sul, o site recebeu elogio do coordenador do Procon da cidade, Luiz Fernando Horn, que destacou o ganho pela população com um serviço que vai auxiliar no combate ao chamado assédio de consumo. (Ouço o áudio na notícia).

Porém, Horn ressaltou que o Órgão já possui um programa de bloqueio desse tipo, que pode ser encontrado na parte de serviços do site do Procon de Caxias do Sul. (Ouça o áudio na notícia).

O coordenador também apresentou dados sobre esse tema. Segundo ele, mais de 70% dos brasileiros falaram receber ligações que se enquadram no assédio de consumo, afirmando que mesmo com denúncias realizadas pelo site do Procon, as operadoras de telefonia continuaram a perturbar o consumidor. (Ouça o áudio na notícia).

Ele ainda deixou claro que mesmo com o “Não perturbe”, o Procon continuará realizando seu trabalho de fiscalização a essas empresas de telefonia. (Ouça o áudio na notícia).

Conforme o coordenador, das reclamações mais atendidas pelo Procon dentro do setor telefonia, destaca-se ligações não reconhecidas pelo usuário e cobranças indevidas por contratação de serviço.

(Ouça a notícia completa abaixo do título da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais