Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias reforça a proibição de frequentar praças, parques e academias ao ar livre

por Isadora Helena Martins

A restrição visa evitar aglomerações, mesmo ao ar livre

Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário permanecem fechados.
Foto: Divulgação/Semma

Uma das principais orientações das autoridades da Saúde em meio à pandemia do coronavírus é evitar aglomerações, mesmo que sejam ao ar livre. Nesse sentido e diante do grande número de pessoas que permanecem frequentando parques, praças e academias ao ar livre em Caxias do Sul, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), reforça que a ocupação desses ambientes está proibida.  

A restrição de permanência nos parques e praças está prevista no Decreto nº 20.952, publicado no último dia 12 de maio, que segue as medidas estabelecidas por meio do Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Estado do Rio Grande do Sul.

O Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário permanecem fechados enquanto durar a medida. Porém, outros espaços como o Parque dos Macaquinhos, a Lagoa do Rizzo e a Praça Dante Alighieri, que são locais abertos, têm registrado grande movimentação de pessoas, principalmente aos finais de semana.

Por isso, a Semma orienta que a população não faça o uso desses espaços neste momento e que, se possível, fique em casa. O poder público ainda recomenda que, para praticar atividades ao ar livre como caminhadas, corridas ou ciclismo, as pessoas utilizem as ruas da cidade, mantendo a distância recomendada de 2 metros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais