Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Coordenador de fiscalização do Cremers critica nota divulgada pela Secretaria da Saúde sobre vistoria na UPA 24h

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Geraldo Jotz afirmou que texto é uma tentativa de esconder a realidade da cidade em relação a saúde pública

Foto: Cremers/Divulgação

A nota emitida pela Secretaria da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (15/07), em resposta as informações divulgadas pelo Cremers sobre as vistorias realizadas na UPA 24H, gerou descontentamento ao coordenador de fiscalização do conselho, Geraldo Jotz.

Para Tua Rádio São Francisco, Jotz comentou alguns pontos do texto publicado pelo Município. Em resposta quanto à composição médica, que o Executivo coloca como suficiente, o coordenador comentou que essa parte será respondida no relatório que será entregue à Prefeitura caxiense.

Ele também respondeu sobre a menção à visita da entidade a sala vermelha da UPA 24H, que o Município afirma que a atuação do médico sozinho das 20h às 0h é considerada carga horária normal.

E ainda completa com a afirmação de que a nota é uma maneira de esconder a realidade da cidade em questão da saúde pública. (Ouça na notícia).

Na nota, o Município ressalta que o apontamento do Cremers em relação à necessidade de um médico radiologista no setor de diagnóstico por imagem não tem amparo legal, uma vez que esse profissional só é exigido em serviços para emissão de laudos. Porém, Jotz declara que o debate não é por essa via, colocando que o problema se encontra na existência de um médico radiologista na UPA que trabalha com o CRM vinculado ao Estado da Bahia, o que é ilegal por não possuir vínculo junto ao órgão no Rio Grande do Sul.

O coordenador de fiscalização também rebateu as críticas do Executivo quanto à conduta do Cremers de divulgar as informações via imprensa. (Ouça na notícia).

Ele ainda reafirmou a critica sobre a nota e a postura do Município diante do tema. (Ouça na notícia).

Conforme Jotz, a entidade tem a expectativa de entregar o relatório em até 10 dias, a contar desta segunda-feira (15/07), ao Executivo de Caxias do Sul.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais