Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo do Estado avalia nesta noite solicitação dos prefeitos da Serra Gaúcha sobre reconsideração da bandeira vermelha para a Região

por Isadora Helena Martins

Líderes de cinco municípios da Região estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite, por vídeo conferência no final da tarde desta segunda-feira (15)

Foto: Divulgação / Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

No final da tarde desta segunda-feira (15), os prefeitos de cinco municípios da Serra Gaúcha se reuniram por meio de videoconferência com o governador Eduardo Leite, para discutir sobre a mudança da Região da bandeira laranja para vermelha.

Após o anúncio feito pelo governo do Estado no último sábado (13), os líderes municipais ouviram reivindicações de entidades ligadas ao comércio, à indústria, além de outros setores que sofreram restrições no funcionamento com a troca de bandeira.

Tendo em vista a discordância entre o ponto de vista dos municípios e do governo do RS, os prefeitos de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Cotiporã, que é o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), solicitaram ao governador que reavalie e reconsidere a classificação da região na bandeira vermelha.

Conforme o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, na reunião os municípios apresentaram as medidas que já estão sendo adotadas pelas administrações municipais: “Foi uma exposição bastante prolongada, bastante detalhada e com pedidos por parte dos prefeitos. Ao final o governador manifestou-se sensível a essas ponderações, mas não decidiu na hora, ficou de tomar uma decisão após consultar o gabinete de crise, que será ainda nessa noite lá no Palácio Piratini”.  

A expectativa é que até o início da manhã desta terça-feira (16), haja um posicionamento do governo do Estado quanto às solicitações dos prefeitos.       

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais