Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo acolhe solicitação da Amesne e mantém Serra Gaúcha na bandeira laranja

por Isadora Helena Martins

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste recorreu após região ser pré-classificada na bandeira vermelha na última sexta-feira (11)

Foto: Divulgação / Governo do RS

A Serra Gaúcha permanece sob as regras da bandeira laranja do modelo de Distanciamento Controlado do Estado por, pelo menos, mais uma semana. Na tarde desta segunda-feira (14) foi divulgado o mapa definitivo da 19ª rodada do distanciamento, válido até 21 de setembro. A região voltou para classificação de risco médio quanto a situação epidemiológica da Covid-19.

Na sexta-feira (11), o governo estadual havia considerado a região de Caxias do Sul na bandeira vermelha devido à piora de alguns indicadores como aumento de hospitalizações em UTI e elevação no número de óbitos ocasionados por complicações do coronavírus. Porém, após pedido de revisão protocolado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), a região permaneceu na bandeira laranja.

A justificativa do Gabinete de Crise para recuo nas restrições na região de Caxias do Sul foi o indicador de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias na região, que obteve bandeira amarela devido à redução de 8% nos registros no comparativo com a semana anterior; e o número de internados em leitos clínicos Covid também caiu de 97 para 82 nos últimos sete dias.

 

Caxias do Sul permanece com restrições de decretos municipais

Além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor em Caxias decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais, sendo permitido o ingresso de somente um membro por grupo familiar, salvo casos imprescindíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais