Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Processo para construção do Centro de Bem-Estar Animal conta com onze empresas habilitadas

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Espaço pretende abrigar mais de mil animais em condições adversas

Foto: EBC/Divulgação

A construção do Centro de Bem-Estar Animal ganhou novos rumos. Onze empresas entregaram as documentações necessárias para seguir no processo licitatório. Três foram inabilitadas e uma delas interpôs recurso para análise, o que pausa o procedimento. O prazo para avaliação será de 10 dias.

O local vai custar R$ 4,3 milhões aos cofres públicos, obtidos por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e de recurso livre da Prefeitura de Caxias do Sul. O espaço será construído onde se localiza o Canil Municipal, em São Vergílio. O diretor interino do Departamento de Proteção e Bem-Estar, Paulo César Santos, explica que o trabalho da empresa vencedora envolve a remodelação do ambiente, a implantação de baias para cavalos e a construção do centro clínico e cirúrgico aos animais.

A ideia é que o espaço abrigue também cães e gatos, por isso serão instalados novos canis e gatis. O centro ainda vem com um sistema de captação da água da chuva para reutilização e à higienização dos animais, além de contar com uma equipe que atenderá casos de urgência e emergência. Santos acredita que o projeto será referência para o Rio Grande do Sul, pois em 30 anos atuando na área ambiental nunca visualizou um modelo igual ao planejado para Caxias do Sul.

O Centro de Bem-Estar Animal pretende atender 1,5 mil animais em situação de rua. Funcionários do setor também passarão por capacitações a fim de atuar no local.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais