Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sindicomerciários deve fechar acordo da campanha salarial com o Sindilojas nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

O presidente da entidade dos trabalhadores, Nilvo Riboldi, adiantou que conseguiu um aumento real na remuneração para quem trabalha nos domingos e feriados

Foto: Divulgação

A rodada de negociações sobre a Campanha Salarial 2019 entre o Sindicomerciários e os sindicatos patronais ocorreu nesta semana.

A entidade se reuniu com o Sindilojas e o Sindigêneros para debater as pautas de reivindicações da categoria, que tem como prioridade aprovar um aumento de 5% no salário dos trabalhadores, além de manter e ampliar os direitos da Convenção Coletiva, aprovada em maio desse ano.

Conforme o presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi, o encontro com o Sindilojas foi produtivo para a entidade, com expectativa de fechar um acordo nesta sexta-feira (12/07). Porém, conforme ele, a reunião com o Sindigêneros não avançou para uma tratativa, afirmando que o sindicato patronal quer retirar alguns pontos das reivindicações.

Riboldi adiantou que a entidade teve êxito ao fechar um acordo das cláusulas sociais com o Sindilojas. De acordo com ele, foi conseguido um aumento real na remuneração para quem trabalha nos domingos e feriados, faltando apenas concluir a negociação sobre o aumento do percentual do salário-base. Riboldi ainda revelou os principais motivos para o impasse com o Sindigêneros. (Ouça na notícia).

Procurados pela reportagem, os sindicatos patronais preferem não se manifestarem até o fechamento das negociações com o Sindicomerciários. Em nota, o Sindilojas colocou que estão procedendo alguns alinhamentos para ajustes que precisam ser feitos junto a entidade representante dos trabalhadores, o que inviabiliza conceder entrevista sobre a negociação.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais