Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Farroupilha demarca círculos em parques para evitar aglomeração

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação iniciou no Parque dos Pinheiros e no da Imigração Italiana

Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo

A comunidade de Farroupilha viu praças e parques ganharem demarcações circulares de 4 metros quadrados na grama e no entorno dos bancos nesses últimos dias. A ação é da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a fim de evitar aglomerações nos espaços públicos do município e conter a transmissão da covid-19. A iniciativa iniciou há duas semanas e conta com o apoio da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar).

Para a entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta, Miguel Angelo Silveira de Souza, explica que a ideia é baseada em países europeus. A demarcação foi criada para que as pessoas fiquem dentro do círculo para respeitar o distanciamento social. Ele afirma que a população recebeu bem a ideia do Executivo.

Em um primeiro momento, as delimitações foram colocadas no Parque dos Pinheiros e no Parque da Imigração Italiana. O secretário diz que iniciou por esses dois locais por serem grandes centros de visitação, principalmente aos finais de semana. O intuito é ampliar o projeto para outras áreas da cidade nos próximos dias.

Souza conta que as demarcações são pintadas com cal e não são prejudiciais à natureza. Ele ainda fala que os gastos foram mínimos com a tintura por ser um material barato no mercado.

O secretário ressalta que as pessoas ainda necessitam utilizar máscaras nos parques, mesmo com a pintura.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais