Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fiscalização multou 19 pessoas por não estarem de máscara nesta sexta-feira

por Daniel Lucas Rodrigues

SMU também segue com o fechamento de bares na noite da cidade

Foto: Divulgação SMU

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo e da Guarda Municipal da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, e a Polícia Civil, em cumprimento ao decreto municipal de combate ao coronavírus, realizaram mais uma ação na noite desta sexta e madrugada deste sábado em diversos pontos da cidade.

Na maioria denúncias, foi fechado um novo bingo da rua Marquês do Herval no centro da cidade, com a apreensão de 25 máquinas caça níquel e das pessoas que estavam jogando. Também foram fechados cinco bares e outros sete foram orientados a abrir somente no ramo da alimentação, como prevê seus alvarás.

Foi fechado ainda um estabelecimento 24 horas que estava funcionando com liminar da Justiça. "A Prefeitura conseguiu reverter a liminar. O local não pode funcionar de acordo com o decreto municipal por não ser serviço essencial", informa o secretário João Uez.

Uez informa ainda que, também por denúncia, foi encerrada uma festa com bebidas com cerca de 20 jovens em uma sala de um prédio. Neste caso, a Brigada Militar foi acionada para a condução da ocorrência. "Ainda na nossa ronda, foram multadas 19 pessoas por não estarem de máscaras, obrigatório na cidade desde o dia 04 de maio. A maioria jovens no entorno de postos de combustíveis", conta.

A Fiscalização da SMU vai seguir com as ações, verificando denúncias, para que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em casa e se cuidar neste período de pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais