Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ação disponibilizará mais de 170 vagas de emprego nesta sexta-feira

por Clayton Camargo

Jovens serão o público prioritário para atendimento, que ocorrerá no Largo da Prefeitura

Foto: Divulgação

A praça em frente à Prefeitura de Caxias recebe nesta sexta-feira (08/11), das 8h30 às 14h, uma ação de encaminhamento de jovens para vagas de emprego. Promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), por meio da Coordenadoria da Juventude, a atividade conta com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que disponibilizará atendimento do projeto Sine Móvel na cidade neste dia.

Ao todo, serão ofertadas cerca de 174 vagas para diversas ocupações, como operador de vendas, conferente de logística, entre outras. Haverá vagas exclusivas para pessoas com deficiência, como atendente de lanchonete e auxiliar de limpeza.

Na unidade móvel será ofertado serviço de intermediação de mão de obra de forma prioritária para jovens entre 18 e 29 anos. Entretanto, os atendimentos serão abertos aos demais públicos e os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego deverão apresentar a carteira de trabalho. A SMSPPS disponibilizará intérprete e tradutora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o atendimento de pessoas surdas, por intermédio da Coordenadoria de Acessibilidade.

Durante a ação, que integra o programa Jovens pelo Direito ao Trabalho da Coordenadoria da Juventude da SMSPPS, também será divulgado o Guia da Juventude, cartilha informativa sobre as políticas destinadas a esse público lançada neste ano pela unidade. A Guarda Municipal também estará presente no evento, com orientações sobre as ações preventivas de segurança desenvolvidas, bem como informações sobre as atribuições e competências do Guarda Civil Municipal. Esse é um dos cargos com vagas abertas no concurso público nº 02/2019, cujas inscrições encerram neste domingo (10/11).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais