Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mão Amiga e Mitra Diocesana recebem as chaves do prédio do antigo INSS

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Local será reformado para se tornar um lar para idosos e moradores de rua.

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

Uma etapa da cedência do antigo prédio do INSS ocorreu nesta terça-feira (7). A Associação Mão Amiga e Mitra Diocesana receberam as chaves do local, que foram entregues pela Guarda Municipal. Estiveram presentes no ato o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, frei Jaime Bettega e a equipe responsável pela reforma do local.

O bispo, que já conhecia o projeto, esteve pela primeira vez no prédio. Para ele, receber o local é uma medida positiva, por utilizar um espaço público que estava abandonado. Outro ponto importante, na avaliação do bispo, é a posição geográfica do imóvel. Por fim, Dom José destaca que o empenho da sociedade pode mudar a realidade das pessoas que precisam de ajuda.

O local, que depois de reformado vai se chamar Recanto da Compaixão Frei Salvador, deverá abrigar cerca de 100 pessoas. O atendimento será direcionado para moradores de rua e idosos.

O prédio foi construído na década de 1960 e está desocupado desde 2011. A área, que possui três pavimentos, tem 2.773 metros quadros. O imóvel é avaliado em R$ 4 milhões.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais