Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prorrogação do pagamento do IPVA foi pauta em protesto de motoristas de vans em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ato reuniu cerca de 180 profissionais

Foto: Fabiana de Lucena/Divulgação

Um protesto de motoristas de vans ocorreu, nesta segunda-feira (06/04), em Caxias do Sul. A manifestação pediu a prorrogação da data para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da categoria. Participaram do ato cerca de 180 profissionais, que partiram dos pavilhões da Festa da Uva até chegar à sede da Prefeitura.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o vice-presidente da Associação Univans da Serra Gaúcha, Paulo Marcos da Silva, conta que o pedido foca no transporte de fretamento e de turismo, pois as vans escolares estão isentas de quitar o imposto. “Estamos praticamente sem trabalhar, a situação está difícil para todo mundo. Então, queremos pedir a prorrogação, não que não vamos pagar, solicitamos mais 30 ou 40 dias para começarmos a saldar o IPVA das vans. A maioria custa de R$ 1 mil a R$ 1,2 mil.”, explica.

Ao final da carreata, eles se reuniram com o prefeito Flávio Cassina (PTB) e entregaram um documento para ser encaminhado ao governador Eduardo Leite (PSDB). A ideia é que o Município faça uma intermediação com a executiva estadual. Silva acredita que o órgão municipal ajudará a categoria.

Os motoristas ainda doaram cerca de 170 quilos de alimentos para a Defesa Civil, que serão encaminhados aos projetos sociais do município.

CLIQUE AQUI  e confira a entrevista concedida ao repórter Clayton Camargo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais