Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sistema de monitoramento para evitar aglomerações na rua Coberta está em período de testes, em Gramado

por Daniel Lucas Rodrigues

Medida atende a solicitação do Ministério Público, devido a descumprimento das medidas sanitárias no local

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado

Um sistema de monitoramento para evitar aglomerações foi implantado na rua Coberta pela Prefeitura de Gramado, na última semana. A medida atende ao pedido do Ministério Público, após episódios de descumprimento do distanciamento social registrados em estabelecimentos comerciais. A ação vai se estender para a Rua Torta, a Praça das Etnias e ao Lago Negro. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e coordenador do Gabinete de Crise da cidade, Anderson Boeira, contou como funciona a tecnologia.

Segundo ele, a estrutura inclui rádios conectados à internet com sensores de presença que conseguem identificar quantas pessoas estão em determinado ambiente. Se o número for excedente ao previsto no momento (atualmente são 320 celulares ligados), os gestores do Gabinete de Crise serão informados (via SMS) e a fiscalização será acionada.

Clique AQUI e confira a entrevista completa com o o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e coordenador do Gabinete de Crise da cidade, Anderson Boeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais