Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Vice-presidente Geraldo Alckmin anuncia medidas para a economia gaúcha após os impactos das fortes chuvas no RS

por Daniel Lucas Rodrigues

Alckmin esteve em Caxias do Sul nesta segunda-feira (27/05), reunido com empresários e lideranças da Serra Gaúcha, para apresentar ações a setores econômicos do estado

Foto: Daniel Rodrigues/Tua Rádio São Francisco/Divulgação

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, se reuniu com empresários e lideranças da Serra Gaúcha nesta segunda-feira, 27/05, em Caxias do Sul. Na pauta, os impactos socioeconômicos das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O encontro ocorreu na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias, onde o presidente da entidade, Celestino Loro, apresentou os principais eixos do plano de ações realizados pela CIC para mitigar os efeitos econômicos e sociais das chuvas na região. Após a reunião, em coletiva de imprensa, Alckmin apresentou as medidas do governo federal para os atingidos pelo temporal.

Segundo ele, a primeira ação realizada pela administração foi a ajuda humanitária à população, como na área da saúde, por exemplo, com a disponibilização de medicamentos e hospitais de campanha. A segunda ação foi o auxílio na reconstrução das cidades, apoiando as prefeituras e o Governo do Estado., com obras e desburocratização de processos.

Geraldo Alckmin também trouxe as políticas adotadas para a economia gaúcha, como a liberação de recursos às cooperativas a juros em 0% via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Houve a destinação de verbas por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e o Pronampe, que atende microempresas e empresas de pequeno porte, para bancos públicos e cooperativas a 0% de juros.

Alckmin afirma que até esta terça-feira (28/05) serão disponibilizados recursos para grandes empresas, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A instituição deve instalar um grupo de trabalho em Porto Alegre para lidar com essa questão. 

O encontro teve a presença também do governador Eduardo Leite, do ministro da secretaria extraordinária para apoio à reconstrução do RS, Paulo Pimenta, do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e demais autoridades.

CONFIRA AQUI A DECLARAÇÃO COMPLETA DE GERALDO ALCKMIN.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais