Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Movimento de entidades empresariais sugere a volta das atividades

por Ana Lúcia Jacomini

A Tua Rádio Alvorada vai ampliar a informação neste sábado, 9h

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Apesar da orientação dos órgãos públicos de saúde para que a população mantenha o isolamento social para conter o avanço do coronavírus, alguns empresários já planejam o retorno às atividades para evitar perdas econômicas irreversíveis que comprometam a existência de seus negócios. Impulsionados pelo discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e endossados por entidades representativas da classe empresarial, alguns empreendedores marauenses devem voltar a abrir as portas a partir da próxima segunda-feira, 30/03.

Entre as entidades que se mostraram favoráveis ao retorno das atividades econômicas, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, emitiu um comunicado nesta semana, salientando a importância de retorno do trabalho, mas com todos os cuidados necessários para o momento. Trecho da nota diz que “para combater o vírus, precisamos de uma abordagem cirúrgica, adotando um isolamento vertical, e retomando as atividades econômicas. Manter os idosos e grupo de risco em isolamento, cumprir as orientações dos cuidados individuais, evitar aglomeração de pessoas e inclusive alternar horários de início e término de expediente para evitar lotação no transporte público”. A Federasul defende que haja um plano para a retomada das atividades a partir da primeira semana de abril.

Reunião entre o poder público de Marau e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária - ACIM, acontece na manhã desta sexta-feira, 27/03, para discutir esta situação, já que há um decreto municipal que determina que os serviços não essenciais se mantenham fechados. Neste sábado, 28/03, a Tua Rádio Alvorada vai conversar com o presidente da Acim, Gustavo Ferreira, para saber o posicionamento da entidade frente ao movimento empresarial de retorno às atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais