Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião em Brasília pode gerar celeridade na licitação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

por Daniel Lucas Rodrigues

Afirmação é do secretário municipal de Planejamento de Caxias do Sul

Foto: Divulgação/Sandro Junqueira

Uma comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul e de entidades empresariais está em Brasília para se reunir com membros do Governo Federal para debater pautas da cidade. Nessa segunda-feira (21/09), o grupo trouxe o tema do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, com o secretário nacional de Aviação Civil (SAC). Entre os assuntos, estava o processo das indenizações, do licenciamento ambiental e de outras questões burocráticas da obra.

Para a Tua Rádio São Francisco, o secretário municipal de Planejamento, Adivandro Rech, explica que a discussão sobre o empreendimento em Brasília é um trabalho do Executivo caxiense em duas frentes: no recebimento da licença-prévia pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e no andamento do edital de licitação do projeto.

Na capital federal, a tentativa seria dialogar para acelerar o processo licitatório. Rech afirma que existe a expectativa de uma aprovação rápida do Termo de Referência pela pasta nacional.  Porém, é necessário ainda o aval da Fepam para seguir com o certame. O secretário acredita que em menos de 60 dias possa receber a licença.

Segundo ele, as ações paralelas do Município darão celeridade para a construção do Aeroporto Regional e deixe de esbarrar em burocracias.

Fazem parte da comitiva o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o diretor do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, o presidente do Sinduscon, Rodrigo Postiglioni, o vice-presidente do Simecs e representante da CIC Caxias, Ruben Bisi e o vice-presidente CICS Serra, Marcelo Piazza. O retorno a Caxias está previsto para noite de terça-feira.

Clique AQUI e confira a entrevista completa com o secretário Adivandro Rech.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais