Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

41ª Expoagas é confirmada para agosto de 2024

por Taliane Radaelli

Anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante live transmitida no Youtube da Associação

Feira vai acontecer nas datas originais, já anunciadas
Foto: Divulgação

Em live transmitida pelo Youtube, na tarde desta quinta-feira, 20/06, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) confirmou a realização da Expoagas em 2024. Em informativo enviado à imprensa, a Associação destacou a intensa mobilização de centenas de trabalhadores que se empenharam na recuperação  do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, onde ocorre a feira. 

A 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados, vai acontecer em suas datas originais, entre 20 e 22 de agosto, reabrindo o calendário de grandes eventos após as enchentes que assolaram o Estado. Na prática, a Expoagas 2024 sofrerá algumas mudanças, como é o caso da Sala Vip. As palestras magnas e as programações do AGAS Jovem e do AGAS Mulher, que tradicionalmente são realizadas no Teatro do Sesi, serão reprogramadas para uma nova arena do conhecimento, em estrutura com lonas a ser montada no estacionamento. 

A solenidade oficial de abertura, que ocorreria na manhã do dia 20 de agosto, será antecipada para o jantar de boas-vindas do evento, na noite de 19 de agosto na Casa NTX. As palestras do Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) vão para o segundo andar do salão de exposições, juntos dos estandes pré-projetados para pequenas empresas – uma das novidades e sucesso nas últimas edições da feira. A situação de expositores atingidos por enchentes e renegociações pontuais serão avaliadas caso a caso.

Ajuda Sul 

Além da realização da Expoagas 2024, a AGAS – em parceria com a ABRAS e outras entidades estaduais de supermercados de todo o Brasil – está realizando ações estratégicas de retomada para a cadeia do abastecimento. Após a doação de centenas de cestas básicas, camas, carretas de água, colchões e cobertores à população, a entidade está promovendo a distribuição de R$ 1,5 milhão em vale-compras para os supermercados atingidos pelas enchentes, que poderão sortear ou distribuir estes prêmios aos seus clientes. 

A AGAS está utilizando ainda sua carreta itinerante, tradicionalmente usada para a realização de cursos, para promover atividades culturais e sociais junto à população nas reinaugurações de supermercados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais