Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comitiva de Caxias solicita recursos ao Estado para projetos viários visando o Aeroporto da Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeita em exercício de Caxias do Sul, Paula Ioris, e a secretária de Planejamento (Seplan), Margarete Bender, apresentaram três propostas ao governador Eduardo Leite nesta semana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

As obras para o entorno do Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, ganharam novo capítulo nesta semana. A prefeita em exercício de Caxias do Sul, Paula Ioris, e a secretária de Planejamento (Seplan), Margarete Bender, se reuniram com o governador Eduardo Leite a fim de solicitar verba para três projetos viários que contemplariam as estradas de Caxias e de municípios da região. O encontro ocorreu na cidade de Bento Gonçalves.

Um dos trechos é de ligação de São Marcos via Rota do Sol; outro de ligação de Vila Oliva a Gramado; e o terceiro ligando Vila Oliva ao Apanhador, passando por São Francisco de Paula. Neste último, seria necessária abertura de nova de parte do trecho, no restante, as vias já existem. Os projetos contemplam adequação do traçado, pavimentação, entre outras intervenções. Segundo Margarete, as melhorias dariam em torno de R$ 80 milhões.

Ela destaca que parte das obras poderia vir do edital de concessão das rodovias da Serra Gaúcha, lançado neste mês pelo governo estadual. Alguns blocos ofertados pelo Estado englobam os projetos viários do Município.

Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini. O Executivo municipal espera que tenham um retorno do Palácio Piratini daqui a 60 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais