Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estudo para viabilizar novo centro de eventos em Caxias deve ficar pronto até dezembro

por Pablo Ribeiro

Documento vai apontar dependências, espaços e instalações. Após a aprovação, entidades da Construção Civil irão elaborar o anteprojeto, onde irá constar o orçamento necessário para a construção

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Um comitê de entidades representativas de Caxias do Sul está buscando viabilizar a construção de um novo centro de eventos no município. O grupo é coordenado pelo Caxias Convention & Vistors Bureau, entidade formada por diversos setores que fomentam o turismo e negócios. Segundo o presidente do Caxias Convention e coordenador do comitê, professor Valmir Francisco dos Santos, o estudo de demandas e necessidades para viabilizar a construção, deve ficar pronto até dezembro, a partir de um calendário de reuniões com diversos segmentos da comunidade.

O documento, tecnicamente elaborado, vai apontar as dependências, os diferentes espaços, instalações, equipamentos e outros requisitos a serem contemplados na elaboração do projeto, a partir das necessidades e sugestões dos setores da comunidade interessados na utilização do espaço, que serão consultados nesse período. Ainda conforme o coordenador do comitê, investidores de outros estados demonstraram interesse em investir no novo centro de eventos. “Nós queremos que este seja um projeto de consenso da comunidade. Após, as entidades da construção civil irão indicar o local, de que forma será construído, e o orçamento. Nós estamos recebendo contatos de grupos de investidores, mas eles querem ainda ter o projeto para poder investir”, diz Silva.

Devido ao aumento da demanda, Valmir destaca que Caxias necessita imediatamente de um novo espaço de eventos. “Hoje nós temos limitações de espaços. Nós precisamos, com urgência, ter um anteprojeto para a construção de um centro de evento multifuncional”, afirma.

Concluído o estudo, após aprovação e referendo do comitê, o documento será repassado às entidades representativas da Construção Civil, para que iniciem a fase de elaboração do anteprojeto do futuro centro de eventos de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais