Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CIC projeta queda de pelo menos um ponto percentual no PIB caxiense devido ao coronavírus

por Isadora Helena Martins

O presidente da entidade, Ivanir Gasparin, também afirma que a indústria deve sentir dificuldades no abastecimento de matéria-prima e exportações nas próximas semanas

Foto: Divulgação / Daniel Rodrigues

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, afirmou à reportagem da Tua Rádio São Francisco que, até o momento, a equipe econômica já projetou que o PIB caxiense terá queda de um ponto percentual neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. “Se nós teríamos um crescimento de 2% a 2,8%, a queda vai ser de no mínimo um ponto”.

Gasparin também afirmou que nas próximas semanas a indústria deve sentir dificuldades no fornecimento de matéria-prima bem como nas exportações. Quanto ao comércio, o presidente da CIC afirmou que não deve ter grandes alterações e ainda destacou o excesso de consumo nos supermercados.

A partir desta terça-feira (17), a CIC suspendeu todas as atividades previstas para ocorrer na sede da entidade como eventos, cursos, treinamentos, atividades coletivas bem como participação em agendas externas. A suspensão das atividades vai se estender pelos próximos 30 dias.

Também foram adotadas todas as medidas de prevenção para os funcionários. Um comitê formado pelo presidente, vice-presidentes, coordenadores de diretorias e presidentes de sindicatos irá monitorar ações preventivas diariamente. A entidade manterá o expediente administrativo.

Para ouvir e entrevista completa com Ivanir Gasparin CLIQUE AQUI. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais