Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Crise político-econômica influenciou no aumento de casas para alugar em Caxias do Sul, afirma presidente da Assimob

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em quatro anos, imobiliárias caxienses perderam 35% das locações residenciais, ou seja, não tinha pessoas para quem oferecer os imóveis

Foto: EBC/Divulgação

Em 2019, o preço dos aluguéis de casas aumentaram no Brasil. Até julho deste ano, as locações residenciais acumularam um crescimento de 3,53%. Comparado ao ano passado, o primeiro semestre teve alta de 3,43%. Florianópolis foi a capital que apresentou os maiores resultados, conforme o Índice Fipe Zap, que acompanha esses números.

O presidente da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob), Omar Borges, coloca que esse aumento reflete na realidade caxiense. Nos últimos quatros anos, a comunidade pôde ver diversos imóveis, principalmente no Centro, para locação. Ele afirma que a política foi muito atuante para esse cenário, uma vez que atingiu negativamente uma das maiores matrizes de riqueza da cidade, o setor de Indústria, o que influencia nos aluguéis. (Ouça na notícia).

Borges coloca que as imobiliárias ligadas à associação, nesses últimos quatros anos, perderam 35% das locações residenciais, ou seja, não havia pessoas para quem alugar os imóveis. Porém, ele ressalta que ocorre uma recuperação lenta na cidade. (Ouça na notícia).

A Assimob percebe que há um aumento de 10% nos aluguéis comerciais e de residências. Para Borges, a alta está ligada com a retomada da economia, que, consequentemente, gera mais empregos, refletindo na recuperação das locações. Esse índice ainda está relacionado, muitas vezes, na condição financeira da pessoa e na expectativa de possuir um lar próprio. (Ouça na notícia).

(Ouça a notícia completa abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais